Projeto garante mais acessibilidade aos estabelecimentos comerciais e maior organização do trânsito
Começou a funcionar na manhã desta segunda-feira, 03, o Projeto Zona Azul de Caetité. Os agentes fiscalizadores do projeto já estão nos pontos demarcados no centro da cidade para atuarem junto aos motoristas a cobrança no valor de R$1,00, referente à permanência do veículo no estacionamento rotativo, por duas horas.
Para Rosemeire de Pereira de Souza, Agente de Trânsito e Coordenadora da Zona Azul, o intuito da Prefeitura de Caetité ao implantar o programa é unicamente melhorar a qualidade de vida da população. “Dessa forma iremos organizar ainda mais o trânsito no centro comercial da cidade, o que permitirá maior rotatividade, maior fluxo e mais organização. É preciso que os agentes fiscalizadores sejam respeitados pela população, porque esse projeto só contribui para o desenvolvimento da nossa cidade”, declarou Rosemeire.
Além de melhorar o tráfego de veículos no município, o Projeto contribui socialmente para os Agentes Fiscalizadores, que receberão Bolsa Formação mensalmente. Do valor arrecado, 30% será destinado à manutenção do projeto e 70% revertido para os jovens. Os kits de fiscalização foram entregues aos 40 agentes na manhã da última sexta-feira, 31, no Auditório da Casa Anísio Teixeira.
